A Gestão Empresarial
Podemos afirmar que o termo gestão empresarial está relacionado com a administração estratégica de empresas. Que se refere às técnicas de gestão, avaliação e ao conjunto de ferramentas respectivas concebidas para ajudar os mais diversos estabelecimentos na tomada de decisões estratégicas de alto nível.
A Gestão Empresarial pode ser vista como o conjunto de opções, diretrizes e valores traçados buscando um desenvolvimento ao longo prazo. Estratégias que servem para antecipar problemas que podem ocorrer durante o caminho, visando também diminuir o risco de falhas.
A estratégia de cada empresa pode ser encontrada em seu objetivo e missão. Algumas possuem como foco a redução de custos, outras a inovação, ou expansão e até mesmo a internacionalização. Ser estratégico é se preparar para enfrentar e vencer os desafios, enxergar ameaças e oportunidades que ainda não existem.
Através desses valores da Gestão Empresarial o profissional é capaz de atuar como administrador, apresentando dinamismo, pró-atividade, habilidade para desenvolver o projeto ou organizar uma equipe com missão, visão, valores alcançando tudo com conhecimento cientifico para facilitar o objetivo em outras palavras ter competência, para se enquadrar as exigências.
Além disso, passa a possuir criatividade de organização, sabendo usar recursos que lhe foi apresentado desde matéria prima a mão de obra, destacando com bom uso e resultado satisfatório com baixo custo.
